Jornal Comunicação

O objetivo principal do projeto é proporcionar aos alunos a prática da futura profissão, por meio de produção de pauta, reportagem, redação, edição, revisão, diagramação, fotografia e outras atividades essenciais dentro do webjornalismo. A proposta é que, com o jornal laboratório, os alunos sejam inseridos em uma rotina de trabalho semelhante à que encontrarão fora da sala de aula e comecem a sentir a repercussão de seu trabalho. Prazos devem ser cumpridos, fontes checadas e denúncias apuradas. Todo o trabalho é acompanhado de perto pelo professor orientador, que fornece suporte técnico e ético aos alunos.

Mais que uma disciplina do currículo escolar a ser cumprida, o jornal laboratório on-line é a chance que muitos futuros jornalistas têm de estabelecer o primeiro contato com a realidade de uma redação e, acima disso, com a responsabilidade sobre a palavra escrita e a repercussão que pode causar. O projeto engloba também a produções da ComTV e da Rádio Comunicação.

Site: jornalcomunicacaoufpr.com.br

Instagram:@jornalcomunicacaoufpr

Rádio Comunicação: jornalcomunicacaoufpr.com.br/radio

ComTV: jornalcomunicacaoufpr.com.br/com-tv

• 15-Decom, Vitor Machado
  • 14-Decom
  • 13 Decom, Vitor Machado
  • 12-Decom, Foto-Sucom-UFPR
  • 11-Decom, Foto-Sucom-UFPR

Curta a gente no Facebook!

Rua Bom Jesus, 650, Curitiba | PR | Brasil | CEP 80035-010