Menu

Seleção de bolsistas para o projeto de extensão “Mapas Culturais – mapeamento e gestão cultural”

Publicado em 4 de março de 2024 às 20:00h

O Setor de Artes, Comunicação e Design torna público, a pedido da docente Deborah Rebello (DeArtes), o edital de processo seletivo para estudante bolsista no projeto de extensão Mapas Culturais – mapeamento e gestão cultural.

Este projeto visa atender à demanda do Ministério da Cultura para a reconstrução de bases destinadas à formulação, monitoramento e avaliação de políticas culturais. Seu objetivo é requalificar o ecossistema de Soluções Digitais para o mapeamento e gestão de práticas e políticas culturais, permitindo a criação de uma nova versão do Mapas Culturais. Essa ferramenta é reconhecida como um importante instrumento de gestão de ativos culturais no Brasil, sendo adotada em vários estados e municípios. A flexibilidade e adaptabilidade do software de código aberto, aliadas aos  princípios de transparência e privacidade de dados, são suas vantagens estratégicas para a cultura no país. O projeto busca atender à necessidade essencial de garantir que esse ecossistema possa acolher as demandas da execução federativa do fomento direto à cultura.

1. Informações gerais

Bolsas disponíveis: 13 vagas, sendo 01 (uma) na área Mapeamento e Gestão da Cultura, 09 (nove) na área Desenvolvimento Web, 02 (duas) na área Comunicação e Governança Colaborativa e 01 (uma) na área Gestão de Projetos;
Valor da bolsa: R$ 900,00 (novecentos reais);
Professora orientadora: Deborah Rebello Lima;
Inscrições: FINALIZADAS;
Data de inscrições: as inscrições devem ser feitas entre 04 a 11 de março de 2024;
Atividades: definida por área, conforme edital.

2. Requisitos para participar da seleção

a. Estar regularmente matriculado ou matriculada em curso de graduação da Universidade Federal do Paraná, conforme especificação por área;
b. Ter completado pelo menos 2 (dois) semestres do curso;
c. IRA maior ou igual a 6,0 (seis);
d. Preencher e enviar o Formulário de Inscrição, conforme orientações contidas no item 4. DA INSCRIÇÃO do presente edital;
e. Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais e recursos técnicos (celular, computador e outros equipamentos) para o cumprimento das atividades no formato remoto;
f. Ter disponibilidade para participação de alguns encontros presenciais, previamente agendados em
Curitiba – PR;
g. Concordar com as premissas deste edital.

3. Inscrições

O formulário ficou disponível no período de 04/03/2024 a 11/03/2024.

4. Etapas da seleção

  • 1ª etapa (eliminatória): análise de currículo e/ou portfólio;
  • 2ª etapa (classificatória): os e as selecionadas na 1ª etapa serão chamadas para entrevista com banca de seleção, por meio de plataforma digital, a ser informada por e-mail, em momento oportuno.

5. Cronograma

ATUALIZADO EM 13/3/2024

Em virtude da enorme procura de candidatos para o referido edital, foi necessária uma alteração dos prazos anteriormente previstos. Portanto, tornamos público o novo cronograma para acompanhamento de todos os candidatos já inscritos.
Publicação do edital 04/03/2024
Período de inscrições 04/03 a 11/03/2024
Análise dos currículos 12/03/2024 – 18/03
Divulgação de selecionados na análise dos currículos 19/03/2024
Resultado da Análise de Currículos
Entrevistas 20/03/2024 – 29/03/2024
Divulgação da lista classificatória 01/04/2024

Lista Classificatória

Prazo para recursos 02/04/2024 – 03/04/2024
05/04/2024
Resultado ao recurso
Resultado final até o dia 08/04/2024
05/04/2024
Resultado Final
Data provável de início Segunda quinzena de abril

 

Em caso de dúvidas, contatar o e-mail mapasculturais@ufpr.br.

SACOD nas Redes Sociais

Setor de Artes, Comunicação e Design
Rua Bom Jesus, 650, | Curitiba | PR | Brasil | CEP 80035-010
sacod.direcao@ufpr.br


©2025 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR