(Atualizada em 28/6) NOVA Seleção de bolsistas para o projeto de extensão “Mapas Culturais – mapeamento e gestão cultural”

Publicado em 10 de junho de 2024 às 19:38h

O Setor de Artes, Comunicação e Design torna público, a pedido da docente Deborah Rebello (DeArtes), o NOVO EDITAL para estudantes bolsistas no projeto de extensão Mapas Culturais – Mapeamento e Gestão Cultural.

Este projeto visa atender à demanda do Ministério da Cultura para a reconstrução de bases destinadas à formulação, monitoramento e avaliação de políticas culturais. Seu objetivo é requalificar o ecossistema de Soluções Digitais para o mapeamento e gestão de práticas e políticas culturais, permitindo a criação de uma nova versão do Mapas Culturais. Essa ferramenta é reconhecida como um importante instrumento de gestão de ativos culturais no Brasil, sendo adotada em vários estados e municípios. A flexibilidade e adaptabilidade do software de código aberto, aliadas aos  princípios de transparência e privacidade de dados, são suas vantagens estratégicas para a cultura no país. O projeto busca atender à necessidade essencial de garantir que esse ecossistema possa acolher as demandas da execução federativa do fomento direto à cultura.

1. Informações gerais

Bolsas disponíveis: Graduação: 3 (três) na área de Desenvolvimento Web (+ Cadastro Reserva) na área Desenvolvimento Web. Pós-graduação: 2 (duas) na área de Governança Colaborativa e Relacionamento com a Comunidade (+ Cadastro Reserva);

Valor da bolsa de graduação: R$ 900,00 (novecentos reais);

Valor da bolsa de pós-graduação: R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais);

Professora orientadora: Deborah Rebello Lima;

Inscrições finalizadas!

Data de inscrições: as inscrições devem ser feitas entre 11 e 23 de junho de 2024;

Atividades: definida por área, conforme edital.

2. Etapas da seleção

1ª etapa (eliminatória): análise de currículo e carta de intenção;

2ª etapa (eliminatória): os e as selecionadas na 1ª etapa serão chamadas para entrevista com banca de seleção, por meio de plataforma digital, a ser informada por e-mail, em momento oportuno.

3. Cronograma

*Em virtude da procura de candidatos para o referido edital, foi necessária uma alteração dos prazos anteriormente previstos. Portanto, tornamos público o novo cronograma para acompanhamento de todos os candidatos já inscritos.

AÇÃO DATA
Publicação do edital 10/06/2024
Período de inscrições 11 a 23/06/2024
Validação de inscrições 24 a 25/06/2024
Convocação para entrevistas 25/06/2024
Entrevistas 26 a 27/06/2024
Divulgação do resultado parcial 28/06/2024
Edital 2.2024 – Resultado Parcial
Prazo para recursos (enviados via e-mail) 29 a 30/06/2024
Divulgação do resultado final 01/07/2024
Início das atividades como bolsista 15/07/2024

Em caso de dúvidas, contatar o e-mail mapasculturais@ufpr.br.