(Atualizado em 28/12/2023) – EDITAL – Seleção de bolsista no projeto de extensão Mapas Culturais – mapeamento e gestão cultural

Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 15:11h

O Setor de Artes, Comunica̤̣o e Design torna p̼blico, a pedido da docente Deborah Rebello (DeArtes), o edital de processo seletivo para estudante bolsista no projeto de extenṣo Mapas Culturais Рmapeamento e gesṭo cultural.

O projeto, realizado em parceria com o Ministério da Cultura, objetiva contribuir para a qualificação das soluções digitais disponíveis para mapeamento e gestão de práticas, projetos e ações culturais. Para tanto, buscam-se estudantes de graduação interessados no projeto para atuação orientada e participativa de ações previstas no plano de trabalho. O público prioritário é de estudantes de graduação em Produção Cultural e em Tecnologia em Produção Cênica. A chamada também contempla áreas correlatas ao campo de organização da cultura e da arte e vinculadas ao SACOD-UFPR.

1. Informações gerais

Bolsas disponíveis: 02 (vigência de janeiro a abril de 2024, com possibilidade de renovação)
Valor da bolsa: R$ 900,00 (novecentos Reais)
Professora orientadora: Deborah Rebello Lima
Inscrições: envio de documentos solicitados neste edital para o e-mail deborahrebello@ufpr.br
Data de inscrições: as inscrições devem ser feitas entre 12 e 22 de dezembro de 2023.
Atividades: Colaborar nas ações de mapeamento e execução vinculadas ao projeto. Atividades presenciais na sala do projeto localizado no campus Santos Andrade.

2. Requisitos para participar da seleção

a) Estar regularmente matriculado nos cursos citados;

b) Ter completado pelo menos 2 semestres do curso;

c) Ter disponibilidade de horário para atividades do projeto (20h semanais);

d) Não ter vínculo empregatício e não ser bolsista de qualquer outro programa remunerado.

e) IRA maior ou igual a 6,0

3. Inscrições

As inscrições são feitas por e-mail. O(A) interessado(a) deve enviar os documentos solicitados neste edital para o e-mail deborahrebello@ufpr.br.

Documentos necessários:
a) Cópia do histórico escolar (com IRA) em PDF;

b) Cópia da carteira de identidade e CPF em PDF;

c) Carta de intenções ilustrando as motivações para participar do projeto.

4. Etapas da seleção

• Etapa 1 – análise documental: entre 26 e 27/12/2023;
  • Etapa 2 – resultado final: até o dia 29 de dezembro de 2023 no site do SACOD e será enviado por e-mail aos candidatos aprovados.

5. Resultado da seleção

• Confira aqui o resultado (publicado em 28/12/2023 às 11:40).
  • Confira aqui o resultado após os recursos (publicado em 29/12/2023 às 21:02).

Mais informações podem ser obtidas diretamente no e-mail: deborahrebello@ufpr.br