Nesta semana a UFPR está realizando ações para promover o debate sobre a importância da educação para a sociedade.
Na quinta-feira acontecerão eventos culturais com apresentações, performance, aulas públicas, conversas sobre exposições, conversas em escolas públicas sobre o ensino de artes, oficina e visita ao Departamento de Artes da UFPR.
Programação:

MANHÃ – Praça Santos Andrade 10 h ARTE PARA QUÊ? Conversas com professores, alunos do Curso de Artes Visuais, artistas e comunidade sobre arte e seu ensino na universidade (o que é? para que serve? o que se ensina? se aprende a ser artista? Etc) nas escadarias do prédio histórico. Simultaneamente, serão realizadas visitas, a cada 20/30 minutos, acompanhadas por alunes e professores às exposições do Museu
10h AULA ABERTA DE ESCULTURA – A escultura e o espaço público. Realização de estudos em argila.
10h AULA ABERTA DE DESENHO – Representação coletiva do espaço público A partir das
11h 45 início da apresentação de grupos artísticos
12h30 Grupo de choro
TARDE – DEARTES Departamento de Artes- Rua Coronel Dulcídio, 638 Batel. Curitiba
14h Oficina Arte colaborativa Realizada no laboratório de escultura do Deartes, a oficina aborda artistas e práticas coletivas na arte contemporânea. 17h Visita guiada ao Departamento de Artes Aberta para a comunidade, os participantes poderão conhecer um pouco do cotidiano da pesquisa em artes visuais a partir da visita aos laboratórios do Departamento.
18h30 Mediação da exposição Artifício Invisível Realizada pelos alunos do curso, a conversa abordará processos de pesquisa e os temas dos trabalhos expostos na Galeria DeArtes