Avaliação de Disciplinas (2022.1) está disponível a estudantes de graduação e ensino médio técnico

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 15:29h

Até 30 de setembro, estudantes de graduação ou de ensino médio técnico podem responder à Avaliação de Disciplinas referente ao primeiro semestre de 2022. A pesquisa realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná, por meio da Secretaria Executiva de Avaliação Institucional (SEAI).

As avaliações institucionais serão disponibilizadas em nova plataforma a partir dessa edição, a ser acessada diretamente pelo SIGA. A plataforma foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC), vinculada à Pró-reitoria de Administração (PRA), e as alterações não terão impacto nas condições de anonimato dos respondentes.

Com a mudança, não será mais necessário que os estudantes informem quaisquer dados adicionais para login, a exemplo do GRR e data de nascimento, solicitados para acesso à plataforma das pesquisas anteriores.

A mudança busca a melhoria do processo de autoavaliação na UFPR e de comunicação com os estudantes, além do aprimoramento da segurança dos dados dos respondentes. A nova plataforma, que está em fase piloto, também facilitará a segmentação dos resultados e o encaminhamento aos gestores para análise e providências em prol da manutenção da qualidade de ensino na instituição.

As questões dissertativas serão disponibilizadas somente para os coordenadores de curso, mediante solicitação, após análise da CPA sob o teor das respostas. Por isso, é importante não fornecer qualquer informação que possa identificá-los nas questões.

Os resultados das pesquisas dos semestres anteriores serão mantidos pela COSIS/Prograd no site www.avaliacao.ufpr.br, e podem ser consultados a qualquer tempo.

Avaliação de Disciplinas 2022 da UFPR – Calendário Acadêmico 2022-1

Período: de 15 a 30 de setembro de 2022

Público-alvo: estudantes de graduação e de ensino médio técnico

Disponível pelo SIGA