Chamada para inscrições – Segunda Atividade de Aprendizado Integradora do Curso de Design de Produto
Essa atividade tem como objetivo a proposição de leitura de aspectos formais de móveis populares, entendidos nessa proposta como móveis que estão presentes no cotidiano de muitos brasileiros e que não possuem autoria conhecida. Apresentaremos algumas estratégias para a leitura formal, conceituação e materialização de artefatos.
Programa:
– Percepção e leitura da configuração dos artefatos
– Painéis semânticos na conceituação de produtos
– Painel de atmosfera do produto
– Sketch com estratégia de comunicação no design
– Seleção de alternativas
– Desenvolvimento de modelos em escala
O trabalho será desenvolvido exclusivamente de forma remota, via plataforma Teams/Office 365. Serão feitos três encontros virtuais semanais, para orientação com docentes e troca de experiência entre as equipes.
A atividade terá início no dia 22/06/2020 e término no dia 03/07/2020, com carga horária total de 48h. Ao final, serão emitidos certificados que poderão ser validados como atividade formativa (alunos UFPR).
Estão sendo ofertadas 18 vagas para estudantes de Design de Produto da UFPR e 9 vagas para estudantes de Design de Produto externos à UFPR. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnvqAOOZI5IIyAWdCQttMlCDlBG_b-XQeg2UymdIl8OWJp1w/viewform?usp=sf_link) até dia 20/06.
Estão sendo ofertadas 9 vagas para estudantes de Design de Produto externos à UFPR. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeikOaLD7pkX69piLQwaPRqGIBYGPP675x9_VLokPQB8VrhIg/viewform?usp=sf_link) até dia 20/06.
Qualquer dúvida entrem em contato com prof. Vinícius: viniciusmiranda@ufpr.br
________
Em atenção às Portarias nº 721/2020 e nº 722/2020-REITORIA, e à Ordem de Serviço nº 002/2020-PROGEPE, que determinam que as atividades presenciais sejam realizadas remotamente, e considerando a necessidade de adoção de medidas que resguardem a saúde das comunidades interna e externa, a Coordenação do Curso de Design de Produto informa que o atendimento de demandas será realizado exclusivamente de maneira virtual, até que novos encaminhamentos sejam determinados pelo Gabinete do Reitor.
Dessa forma, os canais virtuais da coordenação – caixa de entrada de e-mail e SEI – serão monitorados durante o horário de funcionamento regular da unidade, e as demandas serão recebidas exclusivamente via e-mail (coord.design.produto@ufpr.br).
________
Esclarecemos que diante da suspensão de aulas a partir do dia 16/03/2020, conforme determinada pela Reitoria, imediatamente o Colegiado do curso de Design de Produto montou uma força-tarefa para atender às resoluções da administração superior. Têm sido realizadas diversas e periódicas reuniões para continuidade do trabalho docente e planejamento de atividades. Nos links abaixo é possível acessar documentos que registram os levantamentos, discussões e deliberações realizados durante esse período.
Relatório_AAI01_Maio2020_Anexos
Posicionamento Colegiado DP – COVID19
ATA 22a Reunião Extraordinaria Colegiado DP MAR_2020
ATA 23a Reunião Extraordinaria Colegiado DP ABR_2020-mesclado
Registro das Reuniões de grupos de disciplinas (1)
Resultados pesquisa_exercícios domiciliares_Design de Produto_MAR 2020